top of page

Conferências Livres terminam na segunda-feira


Segunda-feira, 14, último dia para realização das Conferências Livres preparatórias à 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, haverá três encontros, que debaterão os impactos do trabalho dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias na vigilância em saúde, combate aos efeitos dos agrotóxicos e vigilância em saúde do trabalhador. Qualquer cidadão de Porto Alegre pode participar das conferências livres. As inscrições são feitas nos locais onde os encontros se realizam. Para saber onde cada conferência será feita, acesse o calendário.

No sábado, 12, outras três conferências livres vão discutir os seguintes temas: A Causa Animal e o enfrentamento da Leishmaniose visceral canina em Porto Alegre, Arroio Taquara: o que representa na sua vida, e a Saúde da População Negra e a Vigilância em Saúde. As conferências livres antecedem à etapa municipal da 2ª CMVS. Esses encontros estão sendo realizados desde o mês de julho, com participação de mais de 1.300 pessoas, e definem propostas que serão apresentadas nos dias 25 e 26, na 2ª CMVS.

As decisões da Conferência Municipal passarão ai integrar políticas públicas na área da saúde em âmbito municipal e podem ser levadas também às etapas estadual e federal do evento. Rio Grande do Sul e país realizam a 1ª Conferência de Vigilância em Saúde.

Já a inscrição à participação na 2ª CMVS pode ser feita antecipadamente, aqui neste site. As vagas são limitadas. A etapa municipal da 2ª CMVS acontecerá em 25 e 26 de agosto, no Hotel Continental, em frente à Estação Rodoviária da Capital.

Comece a escrever seu post aqui. Você pode inserir imagens e vídeos ao clicar nos ícones acima.


bottom of page