top of page

Conferência da Vigilância em Saúde homenageia Márcia Calixto


Aprovação do regulamento

Os debates em torno dos temas relacionados à Vigilância em Saúde reúnem mais de 250 pessoas no Hotel Continental neste sábado, 26. As atividades começaram na sexta-feira, 25, quando oito grupos de trabalho discutiram as propostas para oito subeixos da 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS), no turno da tarde, e, à noite, foi realizada a mesa de abertura oficial, com participação do secretário municipal da Saúde, Erno Harzheim, do coordenador da Vigilância em Saúde Municipal (CGVS), Anderson Araújo de Lima, da coordenadora do Conselho Municipal de Saúde(CMS), Mirtha da Rosa Zenker, convidados e participantes.

Durante a tarde, quando foi votado o regulamento da 2ª CMVS, foi aprovada, por unanimidade, a denominação de Márcia Calixto para ao evento, que passou a se chamar 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde Márcia Calixto, em homenagem à enfermeira da CGVS assassinada pelo marido em 2012.

Neste sábado, serão definidas as propostas da conferência que serão levadas para as conferências estadual, em outubro, e nacional, em novembro. As atividades do dia incluem também dois painéis, com a enfermeira da CGVS Lisiane Acosta, e com o biólogo do DMAE Evandro Ricardo Collares, além da continuidade do trabalho dos grupos, pela manhã. À tarde, serão eleitos os delegados ao evento estadual e votadas as propostas. Participam da 2ª CMVS Márcia Calixto trabalhadores, usuários, prestadores de serviço e gestores.


bottom of page