top of page

Vigilância divulga propostas aprovadas na Conferência Municipal


De acordo com o Regimento da 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS), as 12 propostas mais votadas na etapa municipal do evento serão encaminhadas para apreciação na 1ª Conferência Estadual de vigilância em Saúde, que acontecerá em Porto Alegre entre os dias 6 e 8 de outubro. As 12 propostas integram o conjunto de 80 propostas aprovadas nos oito grupos de trabalho que discutiram os subeixos da 2ª CMVS. Esse conjunto estará incluído no Relatório final da Conferência, servindo como definições dos participantes para os gestores municipais da Saúde.

A 2ª CMVS foi uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Conselho Municipal de Saúde (CMS). Iniciado em julho, quando começaram as conferências livres, que definiram 178 propostas para discussão na etapa municipal, o evento reuniu 1.073 pessoas na etapa preparatória, em 31 conferências livres.

Na etapa municipal, nos dias 25 e 26 de agosto, 250 pessoas debruçaram-se sobre essas propostas para definir as prioridades dos segmentos de gestores, trabalhadores, usuários e prestadores de serviço. Além dos debates em grupos de trabalho pelos oito subeixos da 2ª CMVS, o evento promoveu painéis temáticos e um seminário, com técnicos da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS), no qual o histórico da CGVS foi lembrado, e elegeu os delegados à etapa estadual da Conferência de Vigilância em Saúde, que será realizada em Porto Alegre entre 6 e 8 de outubro.

O secretário municipal de Saúde, Erno Harzheim, e o secretário-adjunto Pablo Stürmer participaram da abertura e do encerramento do evento, respectivamente.



bottom of page